Como Comprar Móvel planejado Mais em Conta

Como Comprar Móvel planejado Mais em Conta

 

A Casa do gato móveisComprar um ambiente planejado, como cozinha planejada, quarto planejado ou closet planejado deixou de ser um item exclusivo para se tornar um item necessário.

Com casas e apartamento com tamanhos cada vez menores e as mudanças na formação dos ambientes como a integração de sala e cozinha, e a transformação do guarda-roupas em closet fez com que a busca pelo melhor aproveitamento de cada espaço se faça através dos móveis planejados.

 

Mas como fazer com que o valor de seus móveis não se torne uma tremenda dor de cabeça???

Se você quer saber o que deve fazer para comprar seus móveis com o valor que caiba no seu bolso, vamos te dar dicas que vão facilitar o tão sonhado projeto.

 

Escolher uma fábrica de confiança

Após definida a necessidade de um ambiente planejado, o primeiro passo é escolher uma fábrica de móveis.

Procurar diretamente uma fábrica de móveis reduz consideravelmente o valor final do seu projeto, visto que em uma loja de planejados você terá de pagar duas vezes pelo mesmo serviço sendo que eles pegarão o seu projeto e enviaram para a fábrica produzir.

Procure por fábricas de confiança e que lhe passem segurança, uma breve pesquisa na internet e nas redes sociais certamente lhe trarão informações de clientes satisfeitos ou insatisfeitos que te mostrarão se você deve ou não entregar seu projeto a eles.

Evite pagamento Total antecipado

Fábrica e lojas de planejados criam diversas promoções de ambientes completos com valores irresistíveis, com isso pedem o pagamento total adiantado antes mesmo do recebimento do primeiro móvel. Evite esse tipo de prática, ao menos que já conheça o local onde comprará seus móveis. Grande número de reclamações estão relacionadas com este tipo de prática, pois depois do pagamento a entrega não é feita no prazo acordado ou em alguns casos o comprador não chega a receber os móveis pelo motivo do fechamento da empresa ou por falta de recursos provenientes de má administração.

Com essas dicas você já evita uma grande dor de cabeça.

Closet Contato A Casa do GatoQual madeira utilizar

Se você está fazendo móveis com intensão de utiliza-los por alguns anos, sugerimos que invista em MDF que lhe trará uma segurança maior em questão de durabilidade. Hoje o MDF é o material mais utilizado para esse tipo de projeto pois sua qualidade é muito superior à dos móveis comuns comprados em loja.

O MDP também possui vantagens frente ao MDF, principalmente em questão de valor que chega a ser 50% menor. Mas em um curto espaço de tempo tem a tendência de esfarelar e inchar com umidade.

Então fique sempre atenta quando comprar móveis, principalmente de internet, que em sua descrição fala que o material é MDF mas o MDF é utilizado apenas nas portas e tampos de gavetas, mas toda sua estrutura é fabricada em MDP e isso você só descobrirá quando seu móvel estiver se desestruturando e as portas e gavetas estão intactas. Tenho certeza que você já viu isso. Então pergunte SEMPRE se o móvel é 100% MDF antes de efetuar a compra.

 

Cores Utilizadas nos Móveis

Encontrar uma cor que combine com o seu ambiente nem sempre é uma tarefa fácil e exige um bom estudo e tempo de pesquisa para que não exista arrependimento após os móveis já instalados e este será um assunto a parte que iremos abordar, mas em questão de custo beneficio você precisará entender um pouco sobre as texturas utilizadas e seus respectivos valores.

Atualmente o amadeirado é a textura mais utilizada e imita diversos tons de madeira, mas em relação ao branco TX, que é o branco mais utilizado atualmente em móveis de MDF, seu valor chega a ser de 60 a 120% superior. Se você procura uma cor mais lisa, laqueada ou vidro saiba que o valor pode chegar a 500% a mais comparado com este mesmo branco.

Então sempre que um cliente deseja algo diferenciado e com um valor mais acessível, nossa indicação é para fazer a parte interna dos móveis na cor branca e as partes externas como portas, tampos de gavetas e laterais com a textura desejada. Esse formato reduz consideravelmente o valor do seu móvel. Sempre solicite essa opção para poder comparar e decidir a melhor opção.

Puxadores

O puxador é um detalhe muito especial do móvel que por muitas vezes passa sem perceber no inicio do projeto e que no final você pode sentir que ele seria a cereja do bolo, então não esqueça de pesquisar os modelos que você mais gosta e que estejam condizente com o projeto, isso fará com que o seu planejado fique dentro do orçamento e dentro do que você espera.

Perfis de alumínio são muito utilizados em qualquer ambiente e trazem um padrão clean, dando mais harmonia ao móvel e também fazendo que fique mais em conta a sua utilização no projeto.

Gavetas e portas com sistema Push Open (Abertura ao Toque) deixam o móvel totalmente livre de puxadores e faz com que o móvel fique totalmente limpo, mas sua instalação eleva o valor do projeto, pois as ferragens necessárias possuem um custo superior a 600% em relação as utilizadas normalmente.

Puxadores embutidos, demandam maior tempo de trabalho para instalação e consequentemente seu custo é maior.

Lembre-se de que o tamanho do puxador está relacionado diretamente com o seu valor. Quanto maior, mais detalhado, mais caro também.

Então procure escolher ao menos 3 puxadores que lhe agradam e verifique o valor  que agregará no orçamento, pois nem sempre por ser mais caro seja impossível de inclui-lo no projeto sem sentir tanta diferença.

 

tamponamentoTamponamento

Você já ouvir falar sobre tamponamento??? Sabe o que é? Tamponamento é o fechamento de todo o móvel com outra madeira, geralmente de outra cor que faz com que nenhum parafuso fique aparente e na grande maioria das vezes é feito com bordas engrossadas. Apesar de não alterar em nada na funcionalidade do móvel ou em sua estrutura, sua estética fica muito mais robusta e bonita.

 

Agregados

Os agregados são ferragens que são extremamente funcionais e trazem um ar mais moderno ao móvel pois mistura na grande maioria das vezes o material cromado com a madeira. Porta latas, porta pano de prato, porta temperos, calceiros, cabideiros inclináveis são apenas alguns exemplos de agregados que podem ser incluídos no projeto, mas que devem ser verificados seu custo/beneficio para saber se deve ou não entrar no orçamento.

 

Fechamento Superior e lateral

Os fechamentos são um caso a parte para cada situação e você sabe do que estou falando??

Quando você olha aquele móvel que parece que foi feito dentro daquele ambiente onde não há frestas nas laterais e nem frestas entre o forro e o móvel, então foram feitos acabamentos em ambos os lados.

O móvel fica lindo sem dúvidas alguma e não ficam espaços para o acumulo de pó, mas em compensação o tempo de instalação aumenta consideravelmente visto que o tempo de fechamento e acabamento em alguns casos chega a ser equivalente ao tempo de instalação, ou seja, o instalador demora 4 horas para fazer a instalação de uma cozinha e mais 4 horas para fazer o fechamento desta mesma cozinha, escondendo desníveis de parede e frestas indesejadas.

Você também precisa estar ciente desse item que pode alterar no valor do seu planejado e saber se quer ou não ele no projeto.

 

Finalizando

Estes são os principais itens que podem fazer seu sonho virar ou não realidade. Podem também tornar um orçamento totalmente fora da sua realidade em um orçamento acessível ao seu bolso, então pense sempre antes de incluir qualquer item no projeto para ter certeza que este item agrega ou não valor para você.

Sempre que fizer diversos orçamentos mantenha o mesmo padrão em ambos para fazer a comparação correta.

Nem sempre o valor do orçamento deve ser colocado em primeiro lugar em sua lista de prioridade, tenha em mente que um móvel bem-acabado, instalado e principalmente entregue dentro do prazo pode fazer com que o barato saia caro.

 

Conheça e pesquise onde você está comprando seus móveis, verifique se a fábrica tem capacidade para atender o tamanho do seu projeto. Certifique-se que não há reclamações sobre ela e se os clientes estão satisfeitos com os serviços prestados.

 

Deixo aqui também os contatos da A Casa do Gato Móveis Planejados, onde você poderá conhecer um pouco de nosso trabalho e do nosso respeito pelo sonho de cada cliente.

www.acasadogato.com.br

www.facebook.com/fabricaacasadogato